Pokemon Brutal 4Ever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Fan Fic's

Ir para baixo

Tutorial de Fan Fic's Empty Tutorial de Fan Fic's

Mensagem por L 29/3/2013, 09:58


Parte1: O que pode e o que não pode.

Como diz o nome, tão grande, que só serve para FanFics, mais eu ainda faço um para One Shots, nesse Tutorial, para ficar mais divertido, e porque eu sei que se for umas 20 páginas de Word, só comigo escrevendo um monte de coisa ninguém lê e esse querido Tutorial morre.
O nosso ajudante, se chamará n00b, e ele está querendo montar um FanFic.
- Oi!
N00b, é verdade que está querendo montar um FanFic?
- Xim, tenhu o capítulo hum prontu.
Mostra para a gente n00b?
- Xim, veja:


Puquemon adiventures
um Dia um trienador xamado Achi ketichum qis comessar uma jornada, ele FoI ATÉ AKSA DO PRUFEÇOR CAR*ALHO RSRSRSRSRSRS.
oI bum dia achi
xim prufeçor
vc q.
fika qeto me dá logu o charmandi
oquei
ai achi foi ate a ruote hum ai ele soltou o charmander
oi
charmander
vc me keimou
^^^^^^^^^^^
eu comi *** ***
fffffffffffuuuuuuu

continua


- Já li melhores n00b, muito melhores
- Dá duis exemplu
- Pokémon’s Simples e Pokémon Grand Quest.Mais vamos utilizar seu exemplo de português para continuar o Tutorial, veja abaixo, como isso deveria ficar:


Pokémon Aventures / Aventuras Pokémon
Certo dia, um garoto chamado Ash Ketchum, quis começar sua Jornada Pokémon, ele era moreno, usava um boné vermelho e branco, aparentemente, trasava uma camisa preta, e uma jaqueta azul, usava calças jeans azul.Assim como todos que começavam a jornada na sua Cidade, ele deveria ir buscar um Pokémon na casa do Profº Caravalho, ao entrar na sua casa, o Profº disse:
- Bom dia, Ash!
- Bom dia, professor
- Qual Pokémon vo...
- Fica calado e me dá logo o Charmander!
- O-Ok
Logo após, Ash, saiu da casa do Profº, ele foi para a Route 01, que fica perto de sua Cidade, Pallet, ao chegar lá, ele soltou o Charamander da Poké Bola.
- Olá Charamander
- Char!
- Você me queimou!
- Char!
- Não me xingue, Charmander!
- Char, Char!
- Volta, [palavra censurada]!

Continua


- Parece profissional!
- Porque é, n00b, vou lê dizer as correções que eu fiz na sua pérola:
1.Arrumei o título, se mau sabe o português, não use Inglês.
2.Corrigi TODOS os erros de português, escreva no Word, e se escreveu, quando aparece o traço vermelho em baixo da palavra, não é português, ou está errado.
3.Descreva os eventos e personagens
4.Use travessão
5.No Caps!
6.Não use xingamentos
7.Sem emoticons, pelo amor de Deus
8.Qualquer gíria de MSN, está banida de Fics, se você usar, pelo menos, um VC, terá que refazer o Capítulo, pois isso estraga!

Parte2: Construindo e revendo um Capítulo.

Sim, essa joça agora tem Partes. Serão 5 partes ao todo, sendo que na 5ª e última parte você terá um resultado completo, e conseguirá fazer uma excelente Fan Fic. O nosso querido amigo n00b,fez um capítulo na parte anterior, e ele saiu como todos esperavam para um inexperiente: ruim.

Construir um capítulo, o básico é possuir criatividade, paciência, e uma história em mente, por exemplo, eu não posso começar a construir um Capítulo por exemplo, e na metade dele, ele ficar sem nexo total, isso, além de acabar com sua FF (chamaremos as Fan Fics assim agora), você perderá leitores.

- I comu eu fasso iço?

Boa pergunta n00b, peço, por exemplo, o nome do Capítulo é: Capítulo xx: Jim captura um Pokémon! Eu posso começar o Capítulo, com o Jim, no caso, Jim será o exemplo daqui, entrando numa floresta, ele pode se deparar com um Cartepie por exemplo, e não capturar ele, mais ele terá que capturar pelo menos um Pokémon até o fim do capítulo, senão, o nome do capítulo não terá nada a ver, ele pode pegar o Pokémon na última linha, mais ele terá que pegar um Pokémon.

- Legau

Mais não é tão fácil assim n00b, se grandes FF aqui do fórum da Pokémon Mythology por exemplo, tivessem cheias de erros de escrita, capítulos curtos, e cheias de emoticons e abreviações, elas poderiam ter 5 páginas agora, mais se fossem com eu falei, duvido muito que passassem de pelo menos, 2 páginas.

Você também tem que rever um Capítulo após termina-lo, como por exemplo, na minha FF, eu estava lendo um capítulo, aí, achei um parte que estava sem muitos detalhes, fui, e adicionei uns detalhes, somente com a quantidade de detalhes que eu adicionei, eu consegui, aumentar o Capítulo em ¹/2 página!

Infelizmente, assim como livros, tem partes que são muito pequenas e outras muito grandes, tchau, vejo vocês na Parte3: Métodos de Escrita e Narração.

Buttons de Classificação indicativa

Livre para todos os públicos
Tutorial de Fan Fic's C3JSK
Essa Fan-Fic não é recomendada para menores de dez anos
Tutorial de Fan Fic's FwtI4
Essa Fan-Fic não é apropiada para menores de doze anos
Tutorial de Fan Fic's HxFI1
Essa Fan-Fic não é recomendada para menores de quatorze anos
Tutorial de Fan Fic's L9m5B
Essa Fan-Fic não é apropiada para menores de dezesseis anos
Tutorial de Fan Fic's 9TUxB
Essa Fan-Fic não é apropiada para menores de dezoito anos
Tutorial de Fan Fic's XMHr9
avatar
L
Novatos
Novatos

Masculino Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/03/2013
Localização : ~À espera que tu apareças!~

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos